quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maldição da Liderança.



    Por que os times que assumem a ponta da tabela não estão conseguindo passar dos times pequenos? Essa é uma pergunta que todos nós nos fazemos, pois não tem explicação. Nesta quinta-feira (22), o Vasco da Gama, líder do campeonato, empatou em casa contra o Atlético Goianiense por 1 a 1, e perdeu talvez sua maior chance de abrir vantagem para os times que vem atrás.

    Com todo o respeito ao time goiano, que tem Hélio dos Anjos, o treinador com melhor aproveitamento do campeonato brasileiro, mas o vasco não podia empatar em casa, com o grande time que tem, e na posição em que se encontra no campeonato brasileiro. É bom frisar que estava sem o que talvez seja seu maior destaque nos ultimos anos, o zagueiro Dedé, mas ainda assim, não justifica o resultado.

    Logo atrás dos cruzmaltinos, vem São Paulo, Botafogo, Corinthians e Fluminense, respectivamente, que se formos fazer um balanceamento, também não vem agradando com os seguidos tropeços dentro da competição, perdendo várias chances.

    O campeonato brasileiro de 2011 talvez seja o mais disputado da história, sem exageros. Mas não por mérito próprio das equipes, e sim por causa dos seguidos vacilos que as equipes vem cometendo, deixando de pontuar quando deviam.

Seleção da Rodada: Julio César (COR), Mariano (FLU), Fabio Santos (COR), Edu Dracena (SAN), Paulo Miranda (BAH); Wilson Pittoni (FIG), Leandro Donizetti (CTB), Diego Souza (VAS); Neymar (SAN), Borges (SAN) e Fred (FLU); Téc. Joel Santana (BAH)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Merecidamente, Vasco assume a liderança.

Diego Souza, Éder Luis, Elton e Eduardo Costa.


  Após 17 rodadas, o campeonato brasileiro de futebol tem um novo líder, o Vasco da Gama, que vendeu o Grêmio no sabado (17) por 4 a 0, tendo o meia Diego Souza como grande destaque, com uma ótima atuação. Com esta vitória, a equipe cruz-maltina alcançou a marca de 45 pontos, 1 a mais que o vice-líder São Paulo, que goleou o Ceará por 4 a 0 no Morumbi, afastando um pouco da desconfiança.

O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, acabou sendo um jogo dos goleiros, com uma atuação perfeita do goleiro Felipe do Flamengo, e uma atuação também muito boa do goleiro Jefferson pelo lado do Botafogo. Os alvinegros tinham o desfalque do meia-atacante Elkeson, eleito pela maioria o melhor jogador do time no campeonato, e mesmo assim jogou melhor que os rubro-negos, que não lembram nem um pouco o time que a algumas rodadas atrás, figurava o G-4, e era favorito ao título.

Loco Abreu, autor do gol botafoguense, no empate por 1 a 1 com o Flamengo.


Corinthians e Santos fizeram um jogo disputado no Pacaembu, onde o até então líder do campeonato desperdiçava várias chances de gol, e os santistas aproveitavam os contra-ataques para fazer seus gols. Os corinthianos jogavam  pressionados, até abriram o placar com Liedson, mas o Santos de Borges virou para 3x1, com um gol do atacante santista, que chegou ao seu décimo sétimo gol no campeonato, se isolando ainda mais na artilharia. Com o resultado, o Corinthians cai para a 3° colocação, e o Santos começou a sonhar com o título brasileiro.


Seleção da Rodada:
Felipe (FLA); Fagner (VAS), Juan (SPO), Dedé (VAS), Otávio (AMG); Casemiro (SPO), Rômulo (VAS), Diego Souza (VAS), Oscar (INT); Souza (BAH), Eder Luis (VAS); Téc. Joel Santana (BAH) 

domingo, 18 de setembro de 2011

11 de Setembro de 2001, atentado as Torres Gêmeas.

World Trade Center 
                 


Diogo:
    Em 11/09/2011, completou-se 10 anos de uma das maiores catástrofes do século XXI: a queda das torres gêmeas, que matou inúmeras pessoas. Mas o lado bom, foi do aumento da segurança nos EUA, principalmente nos aeroportos. 
    Para muitas pessoas, isso foi de grande significância, apenas seguiram a vida. Mas para outras, foi muito triste, com a perda de familiares. E alguns aprenderam depois de refletir sobre esse fato.

Vítor: 
    À dez anos atrás, eu tinha 6 anos de idade, e mesmo sendo uma criança, a imagem que se repetia na televisão diversas vezes me assustava, porque na minha cabeça, nada impedia de que aquilo acontecesse no Brasil, e atingisse a mim e minha família.
    Os EUA noticiaram mundialmente, que o culpado pelos ataques foi Osama Bin Laden (morto esse ano), mas inúmeras pessoas aparecem até os dias de hoje com muitas teorias sobre o assunto, algumas até dizem que os culpados são americanos, com interesses por trás disso tudo.  

Goethe:
    Eu estava assistindo televisão quando apareceu uma chamada de emergência em todos os canais sobre esse acontecimento historico, mas eu nem entendi o que era aquilo, nem dei a devida importância ao atentado.
    Hoje vejo de uma forma diferente, vejo como o maior atentado terrorista nos Estados Unidos e no mundo. Até nos dias de hoje, as imagens do dia 11 de Setembro de 2001 são chocantes.

Ian:
    No dia 11 de Setembro de 2001 aconteceu o maior atentado terrorista de todos os tempos, quando os aviões acertaram duas grandes torres em Nova York, um fato que mudou o mundo de tal maneira, que fortaleceu consideravelmente a islamiofobia (aversão a islâmicos). As regras de portos e aeroportos mudaram totalmente.
    Eu, no dia do atentado tinha 6 anos, acordei entre as nove e as dez da manhã, nesse dia se passaram notícias durante todo o dia, tenho vagas lembranças da Fátima Bernardes, lembro da minha família apreensiva em frente a televisão, bateu o segundo avião e todos despertaram, durante dias só se passava aquilo na TV, não entendi muito bem, até hoje não entendo o porque daquilo, e creio que nunca entenderei. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

24° Rodada - Brasileirão




A 24° rodada do Campeonato Brasileiro, reserva muitas emoções para o fim de semana, com dois clássicos que roubam a atenção dos apaixonados por futebol: Botafogo x Flamengo, Corinthians x Santos.
Do lado dos paulistas, teremos o reencontro de alguns jogadores que participaram do jogo morno entre Argentina x Brasil no meio de semana, como Paulinho, Ralf, Neymar, Danilo e Rafael. Na 13° colocação, o Santos tenta ganhar o jogo, para continuar sonhando com o título brasileiro, pois se perder fica bem difícil; e o Corinthians tenta se manter na liderança, já um tropeço pode lhe custar a primeira colocação.
Do lado Carioca, também temos o encontro de jogadores convocados por Mano Menezes: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Renato Abreu, Bruno Cortês e Jefferson. Apesar de ter perdido por 5 x 0 para o Coritiba no ultimo domingo (11), o Botafogo carrega o favoritismo no clássico contra o Flamengo, já que o rival está em uma fase tenebrosa, e não vence a 8 partidas.

Palpites:
Atletico Goianiense 1 x 1 Atlético Mineiro
São Paulo 2 x 0 Ceará
Vasco 1 x 0 Grêmio
Avaí 1 x 1 Palmeiras
Botafogo 2 x 2 Flamengo
Atlético Paranaense 1 x 0 Figueirense
Corinthians 0 x 2 Santos
Bahia 1 x 2 Fluminense
América Mineiro 1 x 2 Cruzeiro
Internacional 2 x 0 Coritiba

Dica para o Cartola:
Marcelo Lomba (GOL - Bahia), Júnior César (LAT - Flamengo), Naldo (ZAG - Cruzeiro), Montillo (MEIA - Cruzeiro), Lucas (MEIA - São Paulo)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um atípico campeonato mundial de motovelocidade.

                                             Valentino Rossi



    O Campeonato Mundial de Motovelocidade desde ano, foi um campeonato bem diferente, comparado aos anteriores, tendo Valentino Rossi (melhor piloto da história da moto GP) bastante apagado, com apenas uma vitória em doze etapas até aqui, ficando na sexta colocação até então. O motivo mais convincente, é a falta de costume com a moto de sua nova equipe, Ducati, que é de difícil adaptação e manuseio.
    Aproveitando a má fase do mito, Casey Stoner lidera o campeonato com sua Honda com certa facilidade, com 35 pontos de diferença para o segundo colocado e atual campeão da categoria, o espanhol Jorge Lorenzo, que com sua Yamaha tenta defender o título. Lorenzo é seguido na classificação pela revelação italiana Andrea Doviziozo, em quarto Dani Pedrosa, e logo atrás dele vem Ben Spies na quinta colocação.
    Tanto o Rossi quanto o Lorenzo já estão com a cabeça na próxima temporada, com uma preocupação maior em desenvolver a moto a cada corrida, para ano que vem serem campeões. O italiano tem muita fé em sua equipe, chegou a declarar que está muito satisfeito com a Ducati, que é muito gratificante estar em uma equipe que dá seu máximo para ser campeã, e que em 2012 ele vai brigar pelo título.
    Será difícil para o Valentino desenvolver a moto, vendo o curto espaço de tempo, e a excelente fase da Honda, ainda tendo também a Yamaha a sua frente. Não tem como prever, pois não se pode dúvidar da experiencia e da extrema habilidade de Rossi sobre as duas rodas.

Após 16 anos, o basquete brasileiro volta aos Jogos Olímpicos.



    Neste domingo (11), a seleção brasileira de basquetebol perdeu para a Argentina na final da Copa América, mas o fato de ser vice perdendo por 80 x 75 para nossos "hermanos", e sim a classificação para as olimpíadas de Londres no ano que vem, que completa 16 anos desde a ultima vez que o basquete brasileiro participou dos jogos olímpicos, que foi em Atlanta (EUA) no ano de 1996.
    O regulamento da competição, diz que os dois primeiros colocados (finalistas) se classificam para as Olimpíadas, e o Brasil alcançou a final no último sábado (10) em cima da República Dominicana num jogo bastante disputado, com dois ótimos times, e a seleção brasileira venceu por 83 a 76.
    Na final, sob a batuta do nosso treinador "hermano" Ruben Magnano, o Brasil chegou a abrir 3 pontos de vantagem sobre a seleção argentina, mas com uma atuação de gala do Ala-Pivô argentino Luís Scola superando os 30 pontos, e do Armador Manú Ginóbili com suas ótimas assistências. A seleção brasileira não pôde contar com o armador Alex García, e acabou tendo azar de ter seu capitão Marcelinho Machado em um dia sem brilho.
    Sem muito apelo da população, o basquete está longe de ser o esporte preferido dos brasileiros, mas talvez com uma boa campanha nas Olímpiadas os jovens se interessem mais pelo esporte, fazendo com que o Brasil cresça mais ainda nessa área e descubra muitos jovens "perdidos" na vida, ajudando-os a ter uma vida melhor.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O fim de uma era?




    Será que chegou a hora de termos um novo número 1 no tênis, que acabou o reinado de Roger Federer, que é considerado por muitos o melhor tenista de todos os tempos?
    Muitos dizem que sim, acabou o reinado do suiço, que ele está ficando velho e consequentemente perdendo sua habilidade, em aspectos como: velocidade, reflexo, resistência, tempo de bola, e mais alguns.
    Outros dizem que é apenas fase, que o sérvio Novak Djokovic (atual número 1 do mundo) realmente está em um momento espetacular, sem ninguém que jogue um tênis parecido com o dele. E vale lembrar, que uma das duas únicas derrotas do primeiro colocado do ranking foi para Roger Federer, que deu uma verdadeira aula de tênis em quadra.
    Federer é o maior atleta da minha época, e creio que é um equívoco descarta-lo de tal maneira pelos resultados em sua carreira que é a mais vitoriosa de toda a história do tênis. Essa dúvida ronda os fãs do esporte, pois desde 2003, esse foi o primeiro ano que o suiço não ganhou um ''Grand Slam'', mas não acredito que isso coloque em cheque os outros 17 ''Grand Slams'' que ele conquistou.

Skank - É uma partida de futebol (Musica Nova MPB)



    Essa música representa tudo o que tem de melhor em uma partida de futebol, mostrando que as torcidas não foram feitas para brigar, ou pra qualquer tipo de guerra, violência, e sim apoiar os times.

Em busca da brasilidade

É muito difícil definir brasilidade, nesse país de dimensões mundiais onde cada estado possui suas palavras e características diferentes . Talvez seja isso que faz do Brasil um país tão interessante e insubstituível.Música e claro que temos algo Brasileiro o Samba de raiz, samba de gafieira . Quantos pessoas da  população gostam ou escutam este tipo de som?. Hoje os maiores ícones do Brasil são os Axés e os Sertanejos. Nosso grande Roberto Carlos  temos raízes fortes no rock em vários estados nacionais .Comida se encontra no mesmo caso da nossa musica  dizem por ai que a feijoada, é o prato típico do Brasil, porem nem todos brasileiros come esse tipo de comida , porem a pizza que não e de origem brasileira , hoje quase todos o brasileiros adoram pizza .E o nossos pratos típicos como Churrasco,vatapá e outros que exportamos para o mundo não importa, o que importa é que não chegaremos em um consenso  final do que gostamos . Levando tudo isso em conta  somos um pais de memória curta, com pouca cultura mudamos de tempo em tempo nossa cultura . Infelizmente isso enfraquece nosso país, e nossas crenças em um futuro melhor, temos pouco orgulho e patriotismo. http://www.portalcafebrasil.com.br/dlog/em-busca-da-brasilidade

domingo, 21 de agosto de 2011

Pela quinta vez... Brasil!

                                                                        Henrique, atacante do Brasil.
 

     A seleção brasileira sub-20 conquistou nesse sábado, 20, o pentacampeonato do mundial da categoria, ao bater a forte seleção de Portugal por 3 a 2 na prorrogação com três gols do meia Oscar (Internacional-RS) de 19 anos, e está trazendo o caneco de volta de forma invicta com cinco vitórias e apenas dois empates.
     Foi uma partida extremamente disputada, tendo duas viradas ao decorrer do jogo, com boas defesas do goleiro Mika da seleção portuguesa, e do brasileiro Gabriel, que falhou no segundo gol de Portugal, mas se redimiu com duas defesas espetaculares na prorrogação. 
     Além de Oscar, com três gols, o outro destaque da partida foi o português Nelson Oliveira, que mostrou muita habilidade quando pegou na bola, fazendo um gol, e a jogada do outro. Em Portugal, é chamado de ''novo Cristiano Ronaldo'', em referência ao jogador do Real Madrid, mas deixou claro que ainda falta bastante para alcançar o craque.
     O atacante brasileiro Henrique do São Paulo, levou o prêmio de melhor jogador, e de artilheiro da competição, com cinco gols e três assistências. Vale lembrar, que o Brasil estava desfalcada de seus dois maiores craques, Neymar e Lucas, que estavam representando a seleção brasileira principal na Copa América, e acabaram ficando de fora da convocação feita por Ney Franco, que conquista seu terceiro título nas categorías de base brasileiras, em menos de um ano.