quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um atípico campeonato mundial de motovelocidade.

                                             Valentino Rossi



    O Campeonato Mundial de Motovelocidade desde ano, foi um campeonato bem diferente, comparado aos anteriores, tendo Valentino Rossi (melhor piloto da história da moto GP) bastante apagado, com apenas uma vitória em doze etapas até aqui, ficando na sexta colocação até então. O motivo mais convincente, é a falta de costume com a moto de sua nova equipe, Ducati, que é de difícil adaptação e manuseio.
    Aproveitando a má fase do mito, Casey Stoner lidera o campeonato com sua Honda com certa facilidade, com 35 pontos de diferença para o segundo colocado e atual campeão da categoria, o espanhol Jorge Lorenzo, que com sua Yamaha tenta defender o título. Lorenzo é seguido na classificação pela revelação italiana Andrea Doviziozo, em quarto Dani Pedrosa, e logo atrás dele vem Ben Spies na quinta colocação.
    Tanto o Rossi quanto o Lorenzo já estão com a cabeça na próxima temporada, com uma preocupação maior em desenvolver a moto a cada corrida, para ano que vem serem campeões. O italiano tem muita fé em sua equipe, chegou a declarar que está muito satisfeito com a Ducati, que é muito gratificante estar em uma equipe que dá seu máximo para ser campeã, e que em 2012 ele vai brigar pelo título.
    Será difícil para o Valentino desenvolver a moto, vendo o curto espaço de tempo, e a excelente fase da Honda, ainda tendo também a Yamaha a sua frente. Não tem como prever, pois não se pode dúvidar da experiencia e da extrema habilidade de Rossi sobre as duas rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário