quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Após 16 anos, o basquete brasileiro volta aos Jogos Olímpicos.



    Neste domingo (11), a seleção brasileira de basquetebol perdeu para a Argentina na final da Copa América, mas o fato de ser vice perdendo por 80 x 75 para nossos "hermanos", e sim a classificação para as olimpíadas de Londres no ano que vem, que completa 16 anos desde a ultima vez que o basquete brasileiro participou dos jogos olímpicos, que foi em Atlanta (EUA) no ano de 1996.
    O regulamento da competição, diz que os dois primeiros colocados (finalistas) se classificam para as Olimpíadas, e o Brasil alcançou a final no último sábado (10) em cima da República Dominicana num jogo bastante disputado, com dois ótimos times, e a seleção brasileira venceu por 83 a 76.
    Na final, sob a batuta do nosso treinador "hermano" Ruben Magnano, o Brasil chegou a abrir 3 pontos de vantagem sobre a seleção argentina, mas com uma atuação de gala do Ala-Pivô argentino Luís Scola superando os 30 pontos, e do Armador Manú Ginóbili com suas ótimas assistências. A seleção brasileira não pôde contar com o armador Alex García, e acabou tendo azar de ter seu capitão Marcelinho Machado em um dia sem brilho.
    Sem muito apelo da população, o basquete está longe de ser o esporte preferido dos brasileiros, mas talvez com uma boa campanha nas Olímpiadas os jovens se interessem mais pelo esporte, fazendo com que o Brasil cresça mais ainda nessa área e descubra muitos jovens "perdidos" na vida, ajudando-os a ter uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário