![]() |
| Diego Souza, Éder Luis, Elton e Eduardo Costa. |
Após 17 rodadas, o campeonato brasileiro de futebol tem um novo líder, o Vasco da Gama, que vendeu o Grêmio no sabado (17) por 4 a 0, tendo o meia Diego Souza como grande destaque, com uma ótima atuação. Com esta vitória, a equipe cruz-maltina alcançou a marca de 45 pontos, 1 a mais que o vice-líder São Paulo, que goleou o Ceará por 4 a 0 no Morumbi, afastando um pouco da desconfiança.
O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, acabou sendo um jogo dos goleiros, com uma atuação perfeita do goleiro Felipe do Flamengo, e uma atuação também muito boa do goleiro Jefferson pelo lado do Botafogo. Os alvinegros tinham o desfalque do meia-atacante Elkeson, eleito pela maioria o melhor jogador do time no campeonato, e mesmo assim jogou melhor que os rubro-negos, que não lembram nem um pouco o time que a algumas rodadas atrás, figurava o G-4, e era favorito ao título.
![]() | |||||
| Loco Abreu, autor do gol botafoguense, no empate por 1 a 1 com o Flamengo. |
Corinthians e Santos fizeram um jogo disputado no Pacaembu, onde o até então líder do campeonato desperdiçava várias chances de gol, e os santistas aproveitavam os contra-ataques para fazer seus gols. Os corinthianos jogavam pressionados, até abriram o placar com Liedson, mas o Santos de Borges virou para 3x1, com um gol do atacante santista, que chegou ao seu décimo sétimo gol no campeonato, se isolando ainda mais na artilharia. Com o resultado, o Corinthians cai para a 3° colocação, e o Santos começou a sonhar com o título brasileiro.
Seleção da Rodada:
Felipe (FLA); Fagner (VAS), Juan (SPO), Dedé (VAS), Otávio (AMG); Casemiro (SPO), Rômulo (VAS), Diego Souza (VAS), Oscar (INT); Souza (BAH), Eder Luis (VAS); Téc. Joel Santana (BAH)


Nenhum comentário:
Postar um comentário