domingo, 18 de setembro de 2011

11 de Setembro de 2001, atentado as Torres Gêmeas.

World Trade Center 
                 


Diogo:
    Em 11/09/2011, completou-se 10 anos de uma das maiores catástrofes do século XXI: a queda das torres gêmeas, que matou inúmeras pessoas. Mas o lado bom, foi do aumento da segurança nos EUA, principalmente nos aeroportos. 
    Para muitas pessoas, isso foi de grande significância, apenas seguiram a vida. Mas para outras, foi muito triste, com a perda de familiares. E alguns aprenderam depois de refletir sobre esse fato.

Vítor: 
    À dez anos atrás, eu tinha 6 anos de idade, e mesmo sendo uma criança, a imagem que se repetia na televisão diversas vezes me assustava, porque na minha cabeça, nada impedia de que aquilo acontecesse no Brasil, e atingisse a mim e minha família.
    Os EUA noticiaram mundialmente, que o culpado pelos ataques foi Osama Bin Laden (morto esse ano), mas inúmeras pessoas aparecem até os dias de hoje com muitas teorias sobre o assunto, algumas até dizem que os culpados são americanos, com interesses por trás disso tudo.  

Goethe:
    Eu estava assistindo televisão quando apareceu uma chamada de emergência em todos os canais sobre esse acontecimento historico, mas eu nem entendi o que era aquilo, nem dei a devida importância ao atentado.
    Hoje vejo de uma forma diferente, vejo como o maior atentado terrorista nos Estados Unidos e no mundo. Até nos dias de hoje, as imagens do dia 11 de Setembro de 2001 são chocantes.

Ian:
    No dia 11 de Setembro de 2001 aconteceu o maior atentado terrorista de todos os tempos, quando os aviões acertaram duas grandes torres em Nova York, um fato que mudou o mundo de tal maneira, que fortaleceu consideravelmente a islamiofobia (aversão a islâmicos). As regras de portos e aeroportos mudaram totalmente.
    Eu, no dia do atentado tinha 6 anos, acordei entre as nove e as dez da manhã, nesse dia se passaram notícias durante todo o dia, tenho vagas lembranças da Fátima Bernardes, lembro da minha família apreensiva em frente a televisão, bateu o segundo avião e todos despertaram, durante dias só se passava aquilo na TV, não entendi muito bem, até hoje não entendo o porque daquilo, e creio que nunca entenderei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário