domingo, 21 de agosto de 2011

Pela quinta vez... Brasil!

                                                                        Henrique, atacante do Brasil.
 

     A seleção brasileira sub-20 conquistou nesse sábado, 20, o pentacampeonato do mundial da categoria, ao bater a forte seleção de Portugal por 3 a 2 na prorrogação com três gols do meia Oscar (Internacional-RS) de 19 anos, e está trazendo o caneco de volta de forma invicta com cinco vitórias e apenas dois empates.
     Foi uma partida extremamente disputada, tendo duas viradas ao decorrer do jogo, com boas defesas do goleiro Mika da seleção portuguesa, e do brasileiro Gabriel, que falhou no segundo gol de Portugal, mas se redimiu com duas defesas espetaculares na prorrogação. 
     Além de Oscar, com três gols, o outro destaque da partida foi o português Nelson Oliveira, que mostrou muita habilidade quando pegou na bola, fazendo um gol, e a jogada do outro. Em Portugal, é chamado de ''novo Cristiano Ronaldo'', em referência ao jogador do Real Madrid, mas deixou claro que ainda falta bastante para alcançar o craque.
     O atacante brasileiro Henrique do São Paulo, levou o prêmio de melhor jogador, e de artilheiro da competição, com cinco gols e três assistências. Vale lembrar, que o Brasil estava desfalcada de seus dois maiores craques, Neymar e Lucas, que estavam representando a seleção brasileira principal na Copa América, e acabaram ficando de fora da convocação feita por Ney Franco, que conquista seu terceiro título nas categorías de base brasileiras, em menos de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário